• Preencha o formulário de cotação para que possamos analisar.

  • Vamos verificar seus dados e milhas, logo entraremos em contato.

  • De forma ANTECIPADA* você receberá o dinheiro em sua conta cadastrada.

    Saiba mais...

O que é o Pontos & Milhas?

  • Quais programas de milhagens são negociávies?

    Negociamos pontuações do Programa Fidelidade da Tam, do Programa Smiles Gol, TudoAzul da Azul e Programa Amigo da Avianca.

  • Como devo proceder para vender meus pontos?

    Serão necessários os dados bancários em nome do titular das milhas. É necessário a comprovação do saldo a ser negociado, sendo que, para Tam precisaremos da senha de acesso aos portais www.tam.com.br e www.multiplusfidelidade.com.br. Para Gol, Azul e Avianca, é necessário print legível da tela logada do respectivo portal da Companhia Aérea, www.smiles.com.br, www.voeazul.com.br ou www.avianca.com.br, apresentando o saldo existente e a data de vencimento dos mesmos.

  • Existe um número mínimo e máximo de pontos a ser negociado?

    O mínimo a ser negociado é a quantia de 10.000 pontos, que equivale, normalmente, a um trecho nas companhias aéreas. Acima de 100.000 pontos, ficará sujeito a aprovação do setor de compras. Poderemos oferecer a utilização e pagamentos parcelados, afim de reduzir riscos na contabilidade das milhas.

  • O pagamento é antecipado?

    O pagamento é antecipado em quase todos os casos, porém, em duas situações, serão propostas a utilização prévia e pagamento posterior ao embarque dos passageiros:
    - Quando o usuário quer negociar milhas cujo vencimento se dará num prazo inferior a 30 dias;
    - Quando o titular das milhas possuir seu nome incluso nos programas de proteção ao crédito.

  • Quais são as dicas gerais sobre milhas?

    Os programas de milhagens são geridos quase que em sua totalidade, pela internet. Por isso, é fundamental você manter seu e-mail e dados cadastrais atualizados. Guarde seus logins e senhas em locais seguros.

    Caso esquecer algum dado, utilize a função ‘Esqueci minha senha’ disponibilizada em cada programa. Novas senhas, ou links para atualização das mesmas serão enviadas para o e-mail cadastrado.

  • Como funcionam as senhas Tam?

    Na Tam, a gestão de suas milhas e seus dados cadastrais são realizadas por 2 portais. Em www.tam.com.br, você efetua seu login através de seu Número Fidelidade e sua Assinatura Eletrônica. É neste portal que é realizado os resgate de suas passagens aéreas. No portal www.multiplusfidelidade.com.br, você controla seu extrato e mantém a atualização de seus dados. Para acessar este portal, você precisará de um login, constituído pelo seu CPF e uma assinatura eletrônica, a qual é diferente da assinatura eletrônica para acessar o portal www.tam.com.br.

    Para concluir o resgate, hoje se faz necessário manter um telefone cadastrado em seu portal para receber um código via SMS, ou através de ligação telefônica, que permite finalizar a emissão de sua passagem.

    Durante o processo de venda de suas milhas Tam, solicitaremos que nosso telefone seja cadastrado para agilizar o processo de utilização de suas milhas.

  • Como funcionam as senhas Gol?

    O programa de milhagens da Gol é o Smiles. Seu portal é o www.smiles.com.br. O login é feito utilizando-se o número Smiles, composto de 9 dígitos, e uma senha única de 4 dígitos.

    Com acesso a este portal, tudo pode ser mantido, como atualização cadastral e emissão de passagens.

    A recuperação de senha é feita com o envio de uma nova senha para seu e-mail cadastrado.

  • Como funcionam as senhas Azul?

    O programa de milhagens da Azul é o TudoAzul. Seu portal é o mesmo que o site da companhia aérea, www.voeazul.com.br.

    O login é feito utilizando-se o CPF do usuário e de uma senha alfa-numérica.

  • Como funcionam as senhas Avianca?

    O programa Amigo é o programa de milhagens da Avianca. Seu portal é o mesmo que o site da companhia aérea, www.avianca.com.br.

    O login é feito utilizando-se o e-mail cadastrado e uma senha alfa-numérica.

  • Como é feita a utilização dos pontos?

    A equipe do site pontosemilhas.com.br fará uso das senhas pessoais do titular e realizará os resgates dos pontos conforme sua demanda, limitando-se ao número de trechos negociados.

    Em virtude do surgimento de inúmeras frações de milhas, solicitamos uma pré-autorização para uso de até 5.000 pontos adicionais no momento do encerramento do processo, caso haja saldo de milhas adquiridas e que estejam numa fração inutilizável, cujo valor seguirá a proporção das milhas negociadas. O pagamento se dará até o 1º dia útil seguinte a utilização a maior.

    Para exemplificar a situação anterior, imagine que em dado momento, temos 6.000 milhas a serem utilizadas e o titular possua um saldo total de 11.000 pontos disponíveis. Esta pré-autorização nos permite efetuar uma emissão de 10.000 pontos e efetuar o pagamento de 4.000 milhas utilizadas no dia seguinte.

    Fique calmo, nós somos muito flexíveis para negociar o uso e efetuar o pagamento de suas milhas.

  • Posso confiar que não serão promovidos resgates maiores que os negociados?

    O requisito mínimo para a sustentação do site pontosemilhas.com.br é a relação de confiança criada ou a ser criada entre o cedente de pontos e a nossa organização. Vale lembrar que o grupo administrador do site trabalha no ramo de agências de viagens há mais de 25 anos graças a manutenção de sua integridade e idoneidade.

  • É ilegal negociar suas milhas?

    Não existe lei que proíba você de vender suas milhas. Há apenas uma vedação, no contrato de adesão dos programas de fidelidade, que proíbe o cliente de comercializar suas milhas sob pena de exclusão do programa de fidelidade. Defendemos a posição de que esta cláusula é abusiva e fere o direito do consumidor de utilizar como achar o melhor um direito (pontos/milhas) que conquistou principalmente utilizando o seu cartão de crédito.

  • Como as milhas tornam todas as relações sustentáveis?

    Existem questionamentos que dão conta de que a companhia aérea é lesada com a emissão de milhas aéreas. Isso é um engano.

    As companhias aéreas concedem pontos aos seus clientes baseado em contra-partidas, sendo estas basicamente 3:
    - Realizando vôos: uma parcela da tarifa da passagem aérea é revertida para o programa de milhagens;

    - Cartões de crédito: as bandeiras de cartão de crédito e os bancos emissores retém, dos estabelecimentos que possuem suas maquinetas, percentuais sobre o volume de compras para manter suas estruturas, o que se trata de, no mínimo, 3% do valor pago através de cartão de crédito. Deste percentual, uma parte vai para bandeira do cartão (Visa, Mastercard, Amex, etc.), outra parte para o banco emissor, e outra parte para ser revertido em benefícios ao titular do cartão de crédito.

    É conhecido que as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Amex, etc.) exigem que o banco emissor reverta 1% do valor pago em benefícios ao titular, e é aí que entra as milhas aéreas.

    - Vencimento de milhas: muitas pessoas não se atentam aos seus cadastros e suas milhas simplesmente expiram, gerando sobras para companhias aéreas.

    Com esse raciocínio, perceba que estamos lidando com um negócio perfeitamente sustentável economicamente, ainda mais que, hoje, as companhias aéreas trabalham com tarifas flutuantes de milhas, assim como as tarifas pagas em moeda, cobrando o valor que entenda que seja justo.