• Preencha o formulário de cotação para que possamos analisar.

  • Vamos verificar seus dados e milhas, logo entraremos em contato.

  • De forma ANTECIPADA você receberá o dinheiro em sua conta cadastrada.

    Saiba mais...

Blog sobre Programas de Fidelidade

14 Mar 2017

Bagagens poderão ser cobradas pela companhias aéreas a partir de terça (14/03)

A partir desta terça-feira (14) as companhias aéreas poderão cobrar pelas bagagens despachadas segundo a nova regra autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que valerá para voos nacionais e internacionais. Das principais companhias aéreas em operação no Brasil, três já confirmaram a cobrança pelo despacho. Em média, os preços serão em torno de R$ 30 a R$ 50 por mala.

Os clientes que adquirirem passagem aérea até o dia 13 de março poderão despachar a bagagem sem pagar qualquer taxa, mesmo com a viagem marcada para depois. Já os bilhetes comprados a partir do dia 14 de fevereiro, ao despachar bagagem poderá ser cobrada a taxa vigente da companhia aérea. Confira algumas mudanças:

  1. Antes o peso da bagagem era de 23 quilos por passageiro em voos nacionais e duas malas de 32 quilos para o exterior: agora a companhia quem define o tamanho das bagagens e se vai cobrar ou não.
  2. Peso da bagagem de mão: ao comprar passagem a partir de terça poderá levar até 10 quilos dentro do avião. 
  3. Cancelamento: as passagens poderão ser canceladas em até 24 horas depois sem nenhuma cobrança, se comprar o bilhete com antecedência de mais de sete dias.
  4. As bagagens extraviadas deverão ser localizadas pelas companhias aéreas em até sete dias, no caso de voos domésticos.
  5. A empresa que vender mais passagens do que assentos pagará uma multa para cada passageiro não embarcado.

Fique atento a partir de hoje se você vai viajar de avião para que não tenha surpresas ao chegar no aeroporto e realizar seu check-in.