• Preencha o formulário de cotação para que possamos analisar.

  • Vamos verificar seus dados e milhas, logo entraremos em contato.

  • De forma ANTECIPADA você receberá o dinheiro em sua conta cadastrada.

    Saiba mais...

Blog sobre Programas de Fidelidade

04 Mai 2016

Como escolher um plano de celular ao viajar para o exterior

Ao realizar uma viagem para o exterior sempre queremos manter comunicação com entes queridos, amigos, familiares, colegas de trabalho, e se faz necessário pensar qual tipo de plano podemos utilizar no celularpara que não haja surpresas com os gastos.

Ouso do celular durante a viagem para outro país tem comoutilização o serviço roaming internacional o qual a operadora no Brasil cobrará taxas extras e, normalmente, dispendiosas. Além disso cada operadora tem uma maneira de fornecer esse serviço de roaming ao redor do mundo de acordo com as parcerias realizadas com outras empresas. Hoje, com a ampliação do uso da internet, o pacote de dados facilita a comunicação, pois as pessoas utilizam aplicativos os quais realizam ligações como o uso de uma linha normal. Vale ressaltar a tendência na queda dos preços dos serviços oferecidosno exterior pelas empresas de telefonia.

Uma das melhores opções em relação as altas taxas de roaming é usar um plano de telefone local do país o qual se está visitando. Veja algumas dicas:

  1. Contrate um plano local pré-prago(SIM card – utilizado pelas operadoras de celular do exterior): você não terá surpresas inesperadas com contas altas. Por existirem várias operadoras de telefonia pesquise antes de contratar um serviço local.
  2. Leve um aparelho desbloqueado: ao contratar um plano local o aparelho deve reconhecer o chip inserido.
  3. Utilizar aplicativos para fazer ligações: Skype, Whatsapp, Viber e Messenger.
  4. Utilize uma rede Wi-Fi: o custo com 3G ou 4G pode ficar bastante elevado.
  5. Evite também receber ligações, pois custa o mesmo valor que realizar ligações.

É importante ter conhecimento de que muitas empresas vendem SIM cardse estas podem ser utilizados na maior parte do mundo ou até mais baratos para a Europa: OneSimCardCellhireCellularAbroadTelestial, entre outras. Com um cartão SIM estrangeiro, você não irá receber chamadas ou mensagens de texto que entram em seu número utilizado no Brasil.