• Preencha o formulário de cotação para que possamos analisar.

  • Vamos verificar seus dados e milhas, logo entraremos em contato.

  • De forma ANTECIPADA você receberá o dinheiro em sua conta cadastrada.

    Saiba mais...

Blog sobre Programas de Fidelidade

01 Jan 2020

Tradições curiosas da virada do ano

A virada de ano em cada país acontece de forma particular sendo um momento coletivo muito importante no qual muita gente aproveita para refazer promessas bem como realizar rituais carregados de superstições em busca de mais um ano de conquistas e desafios. Cada lugar a cultura interfere no jeito de comemorar o Réveillon.

Como se comemora o Ano Novo nestes países? Veja a seguir:

Nova York, EUA

Todos os anos, cerca de um milhão de pessoas se concentram na passagem do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro na Times Square onde a bola gigante coberta com cristais e luzes de led. A imensa esfera cai do topo dos prédios marcando o começo de um novo ano com muitos fogos e muita música.

A famosa esfera foi utilizada nas festividades do final de ano pela primeira vez em 1907 e na época sua matéria prima era ferro e madeira com apenas cem lâmpadas além de numerais iluminados marcando o ano de 1908.

Auckland, Nova Zelândia

Uma das primeiras cidades a receber o novo ano é a cidade de Aucland, localizada na Nova Zelândia. Muitos fogos de artifício na Sky Tower, a torre mais alta do Hemisfério Sul, são vistos por turistas e moradores no centro da cidade.

Buenos Aires, Argentina

Na virada do ano muitos portenhos fogem desesperados de Buenos Aires. Além do clima ser sufocante nesta época, chove muito e a cidade fica cercada de turistas. Em dias úteis, a cidade fica relativamente vazia chegando a reduzir alguns serviços como táxi e transportes em geral. Mas nas festas privadas há uma grande concentração de gente. Uma das mais famosas está a festa do Niceto Club, em Palermo.

Amsterdã, Holanda

Em Amsterdã, na Holanda, uma espécie de bolinho de chuva holandês conhecido como Oliebollen é uma tradição nas festividades de virada do ano representando boa sorte para o ano que se incia. 

Kerala, Índia

Em se tratando de terras indianas cada região comemora a chegada de um novo ano em um dia diferente. Na cultura hindu as tradições incluem festival de luzes, incensos e fogos de artifício. Em Kerala, sudoeste do país, no primeiro dia do novo ano é com muita música e dança.